Aluna da Faculdade JK recebe o título honorário de Enfermagem pelo Coren-DF

No último sábado (25) a Diretora da unidade do Gama Maria das Dores, juntamente com a Coordenadora do curso de enfermagem Diana Gois e a Preceptora de estágio de enfermagem Sara Delmondes fizeram uma linda homenagem à nossa querida ex-aluna Ana Cristina Gualberto da Silva presenteando-a com um jaleco do curso de enfermagem. A Ana está internada na ala de cuidados paliativos no Hospital de Apoio de Brasília (HAB), desde o dia 14 de janeiro, devido ao câncer no pâncreas, em estado terminal.

 

A Ana tem 45 anos, então técnica de Enfermagem, estava no 8° semestre do curso de graduação em Enfermagem na Faculdade JK Unidade do Gama, quando descobriu que estava com câncer no pâncreas. Ela precisou abandonar a faculdade por causa da doença, e por conseguinte seu maior sonho, o de se tornar enfermeira.

 

Ana Cristina dedicou-se com muito amor ao longo do seus 45 anos à sua profissão, cuidando de pacientes e em busca do seus objetivos ela se vê interrompida por essa infeliz situação. Durante uma conversa com a psicóloga Giselle de Fátima Silva do Hospital de Apoio de Brasília-HAB, disse que o seu maior sonho era concluir a graduação e receber o seu diploma. A psicóloga se sensibilizou com a fala da paciente e entrou em contato com o representante do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren), Marcos Wesley, que sensibilizado concordou em realizar esse desejo de forma inédita.

 

“Como nunca é tarde para realizar o sonho, decidimos outorgar à técnica em enfermagem Ana Cristina Gualberto da Silva o título honorário de enfermeira. Vamos realizar o seu último desejo em um ato público inédito, marcante como a vida dela”, fala do presidente do Coren-DF, senhor Marcos Wesley. No dia (23) o sonho de Ana Cristina foi realizado, recebendo oficialmente o título honorário de enfermeira pelo Coren-DF.

 

Durante a visita da comitiva da Faculdade Jk, a Ana demonstrou o desejo de retomar às aulas, declarando sua vontade de viver e disse que "ainda falta muita coisa". Ela não largava a carteirinha, e nos mostrou toda orgulhosa. Ela vai lutar em quanto tiver forças!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Twittar
Curtir o post
Please reload

Posts Recentes
Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

99370-3860

VESTIBULAR